Podem comemorar, lojistas! O Instagram acaba de liberar nesta terça-feira (20) um recursos que esperamos há anos: agora você pode colocar link na foto orgânica do Instagram (sem ser anúncio), levando o cliente para a página do produto, em sua loja virtual.

Nós da FK+ testamos o recurso e vamos dar algumas dicas para você utilizar.

Aprenda passo-a-passo como colocar link na foto orgânica do Instagram

1 – Para utilizar o recurso é preciso que seu perfil seja comercial e linkado a uma conta de anúncios do Facebook

2 – Em sua conta de anúncios, no facebook, suba em XML a lista dos produtos de sua loja

3 – No Instagram, comece o processo de postagem de uma foto (produto). Abaixo da área “marcar pessoas” há um novo campo “marcar produtos”, clique nele.

4 – Toque na foto e selecione na lista de produtos (que foram puxadas do XML que você subiu na conta de anúncios) o produto correspondente à foto.

5 – Avance, coloque uma legenda e publique.

6 – Em alguns minutos a foto com link será publicada em seu perfil comercial, no Instagram!

 

 

Isso facilitará muito as vendas no Instagram, já que até agora só era possível colocar links por meio de anúncios.

Ao clicar no produto, o consumidor verá o preço (inserido automaticamente do XML) e outras informações, e será redirecionado para sua loja, na página de compra do produto.

Segundo o Instagram, a função será disponibilizada gradativamente para todos os usuários.

Caso não tenha recursos para ativar a funcionalidade, fale com a gente e conheça como a FK+ têm ajudado diversas lojas online a turbinarem suas vendas.

Clique aqui e entre em contato conosco!

🙂